Re: vim

No dia 24/07/01, 14:31:48, Mauricio Vieira <mvieira@araketu.dcc.ufba.br>
escreveu o seguinte sobre o tema Re: vim:

> Voce estava editando o arquivo com o vim e por algum motivo nao pode
terminar.
> Use a opcao que ele indicou para recuperar o arquivo do swp que o vim
criou e salve com
> outro nome (:w outronome) se ja editou o arquivo depois. ou simplesmente
apague
> este swp. e seus problemas terao terminado =)

[corta]
> [...]

> :             owned by: root
> :             file name: /mnt/msdos/temp/som
> :             modified: YES
> :             host name: cosmo
> :             user name: root
> :            process ID: 288
> :While opening file "/mnt/msdos/temp/som"
> :             dated: Tue Jul 24 13:13:51 2001
> [corta]
> :(2) An edit session for this file crashed.
> :    If this is the case, use ":recover" or "vim -r /mnt/msdos/temp/som"
> :    to recover the changes (see ":help recovery)".
> :    If you did this already, delete the swap file
"/mnt/msdos/temp/.som.swp"
> :    to avoid this message.
> :
> :    O que eh que eh isso !?!?!?!?
> :
> :[ ]'s
> :
> :cosmo@hackhour.com.br
> :www.hackhour.com.br
> :Hack Hour Inc.
> :

oi-
	Tá, e aproveitando o gancho: quando ele "vim -r /mnt/msdos/temp/som" o
arquivo recuperado vai para onde?

	Ah, e uma dica sobre o vi(m): Insert depois shift-alt + : (que nem para
gravar/quit) e escrevat set all. Abre-se uma lista de opções.
Ative/desative uma escrevendo o oposto do que mostra. Por exemplo, se
está nolist, e você quer mostrar todas as marcas de Tab e new line, você
escreve :set list

 	[ ]s
	Henry, achou um manual de vi na seção de lingüística (!) de um sebo,
junto com o livro de awk e de sed & awk. Baita sortudo!