Parceria

Olá! Estou no segundo ano do curso de processamento de dados da Escola Técnica Estadual República, no Rio de Janeiro. Como todos os anos, este ano a Escola promoverá mais uma feira de ciências e este ano eu, junto com os outros componentes do grupo, decidimos que o nosso tema será "Soluções Linux Para o Terceiro Milênio", pois um dos sub-temas obrigatórios refere-se às novas tecnologias, também porque o linux realmente é uma nova solução tecnológica que abaixa o custo de hardware dos equipamentos e aumenta a produtividade dos mesmos. Mas o nosso motivo principal da escolha desse tema foi que nós, usuários do linux, percebemos que este é um sistema ainda pouco divulgado; algumas pessoas até já ouviram falar dele, mas nunca tiveram uma experiência prática com o sistema ou simplesmente têm medo do linux. Medo de velhos "dogmas" relacionados à comunidade linux impostos pela concorrência ou medo do que é novo, aparentemente instável. Como o tema é extremamente abrangente teremos tempo(pouco, por sinal, mas teremos) para formular o que quisermos. Várias idéias já foram apresentadas pelos participantes. As mais viáveis referem-se a nos implantarmos uma rede com 2 clientes e 1 servidor, e com este equipamento mostraríamos as vantagens do linux, com ênfase no desktop. Faríamos um servidor de mp3(com equipamento de home theater) para mostrar as capacidades do linux em relação à multimedia. Por isso venho por meio desta lhes propôr uma parceria entre a empresa Debian e o meu grupo na feira de ciências deste ano da Escola Técnica Estadual República. Em troca de patrocínio, daríamos a empresa espaço de divulgação, com brindes e etc, o que é bom para os dois lados. Com esse ato, vocês terão espaço para divulgar conosco o linux e a empresa na feira. Eu não sei o público médio dos outros anos, mas para vocês terem uma idéia, no CETEP Quintino(onde fica a Escola) passam em média 15.000 pessoas por dia. O que vocês puderem nos fornecer de material será muito bem recebido. Seja por doação ou empréstimo(pois precisamos muito de equipamento também, principalmente um hub). Caso seja da preferência de vocês, vocês podem nos enviar o material por correio para a casa de um de nós que por sua vez nos encarregaríamos de divulgar o material. Ficaria muito grato que a empresa de vocês fizesse parceria conosco.

Atenciosamente,

Leonardo Freitas.

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito! http://explorer.msn.com.br