Zoom de tela

Olá pessoal, salve pra tod@s.

Gostaria de saber como faço para gerenciar com teclado e mouse o
recurso "ampliar" que existe no Debian com gnome. Dou aulas e vez ou
outra, tenho necessidade de dar zoom na tela para mostrar melhor
botões, arquivos e etc. Esse recurso é semelhante ao de Lupa do
windows se não me engano mas já vi vídeos no youtube em que o autor,
usando combinações de teclado e mouse, conseguem aplicar e remover
zoom.

Alguém sabe se esse recurso funciona ou se teria que ser algum outro a
ser instalado?

Agradeço,

Abraço.

Leonardo Rocha