GNOME - Ajustes gráficos

Saudações à comunidade!

Recentemente, voltei a utilizar o Debian para trabalhar, no entanto tenho estranhado a falta de um gerenciador para refinar/melhora a visualização do X, como por exemplo o DPI, fonte…. Etc…

Encontrei apenas a resolução.

Antes de sair instalando o q falam na internet, gostaria de saber se o gnome do debian 11 vem cru quanto a esses ajustes finos ou se estou pisando em ovos e qual é o melhor caminho.

Estou utilizando em um notebook Dell inspirion, normalmente ligado em um segundo monitor.

Outro dia precisei mexer sem o monitor e para a minha supresa não conseguia ver toda a janela do gerenciador da VPN.

Desde já agradeço qq ajuda!

Sorte !
[]’s