Re: Não consigo configurar meu modem roteador d-link DSL-2640B.

Eu recomendo a ajuda do manual para configurar seu roteador. Você não precisa do CD de instalação para configurá-lo. Dá pra acessar a interface web de configuração digitando o endereço correto no seu navegador(ex. 192.168.1.1). Se você estiver tendo dificuldades para configurar sua rede recomendo ler a documentação do Debian(ex. https://wiki.debian.org/NetworkConfiguration) que é muito rica diga se de passagem.

Sucesso!