Re: Internet do celular no Debian.

On Tue, 2013-09-17 at 11:51 -0700, Juliano Cesar wrote:
> P. J. Você faz alguma faculdade ou algo do tipo? Porque esses caras bons, geralmente sempre tem uma formação superior, e eu só tenho o segundo grau completo apenas, nenhum curto de informatica ou algo do tipo eu fiz.
>
> Eu queria ser bom como eles, mas sem esses negócios de faculdade, porque estou sem condições para isso.

Querer ser bom como eles é o passo mais importante. Eu possuo formação
superior, mas em direito e nunca pisei em um curso sequer de
"informática" e nada disso me impediu de aprender.

Se me permite uma dica, além do que os demais já falaram, escolha
questões de baixa complexidade e insista nelas. Ex.: se você decidir
instalar um servidor ftp, leia sobre o assunto em diferentes fontes,
mude as configurações padrão, teste diferentes softwares, escreva
tutoriais para você mesmo com aquilo que entender importante.

Ao longo do tempo você vai se deparando com novos problemas e
resolvendo-os é que você aprende os seus caminhos. O começo é a parte
mais difícil porque falta a confiança e conhecimento de ferramentas
básicas, mas para isso estamos aqui para te ajudar. Se você fizer a
"lição de casa" antes de trazer as perguntas, isso nos ajuda a te
ajudar.

Abraços!

--
André N. Batista