Re: Help com DHCP

2010/7/1 Diego Paludo <diego.paludo@gmail.com>:
> Olá,
> Estou configurando um servidor de DHCP aqui no trabalho, contudo estou com
> dificuldades para enviar as configurações de proxy. Segue as configs:
> dhcpd.conf
> option local-pac-server code 252 = text; # Nas configurações globais
> option local-pac-server "http://11.1.1.1/proxy.pac";; # Dentro do scopo

Termine a string da url com um \n e um espaço
option local-pac-server "http://11.1.1.1/proxy.pac\n ";

> Estou testando em uma rede separada: servidor com Debian Lenny e estação com
> WinXP.
Normalmente o Linux não consegue obter o wpad via dhcp, somente via dns.

> Nas configs de rede do IE notei que está aparecendo as infos que estão no
> proxy.pac, mas não navega, qualquer endereço q digita ele cai na pagina de
> erro do squid.

Configurando manualmente o proxy o acesso a normal?
Configurando manualmente a url do proxy.pac o acesso a normal?

Atualmente se recomenda usar o wpad somente via DNS.
Via dns e feito requisitando o wpad.pac ao seguinte url:
http://wpad.dominio_informado_pelo_dhcp/wpad.dat
ou
http://wpad/wpad.dat

Então, assegure-se que o host wpad seja resolvido para o ip interno
(do servidor onde esta o wpad.dat).

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br