Re: Controle de banda + limitação de acesso

E os controles de banda e limitar acesso por MAC, posso só usar IPTABlES?

Sr. Jeferson, ja trabalhei faz um tempo com servidor proxy Fedora numa empresa aqui da minha cidade.......sobre controle de  banda pelo iptables não sei lhe informar, agora sobre limitar acesso por MAC isso é possível sim e é muito simples....sobre cache no servidor tb é possivel com SQUID sim.

Vou precisar de alguma configuração específica por ser 2 links de 8mbps em
um mesmo firewall, ou independe?

acredito que sim, aqui eu possuía 2 placas de rede....uma recebia o DHCP do windows server, a outra fazia conexão com a internet e fornecia aos outros PCs da rede, no meu caso foi necessário criar uma interface virtual em uma das placas....por exemplo..... eth0 recebia DHCP, eth1 fazia conexão com a internet....nesse caso precisava que eth1 tb servisse de gateway....entao criei eth1:0 e criei um IP especifico pra essa interface virtual......na verdade faz muito que não mecho com isso.....mas essas são as informações que tenho recordações....bom, não sei se entendi muito bem sua pergunta.

Boa Sorte.

Rodolfo Azevedo