Re: Duvida sobre o famd

2009/7/22 Tiago Saboga <tiagosaboga@gmail.com>
Ricardo Esdra <riesdra@gmail.com> writes:
> olha na remoção ele deu algumas mensagens conforme segue a baixo;
> #########################################
> Removendo fam ...
> Stopping file alteration monitor: FAM.
> dpkg: libfam0: problemas de dependência, mas removendo assim mesmo
> conforme pedido:
> k3b depende de libfam0.
[...]
> kdelibs4c2a depende de libfam0.
> #########################################
>
> será que não vai dar problemas no kde e seus aplicativos?

Se você só remover o fam, vai ter possivelmente problemas. Explicando
melhor: removendo o fam em si você não terá problemas, pois ele é apenas
sugerido pelas kdelibs. Em compensação se você remover o libfam0 terá
certamente problemas, pois muitos programas dependem dele. Você precisa
é substituir o fam pelo gamin, e ao mesmo tempo o libfam0 pelo libgamin0
(que fornece o libfam0 e conflita com ele). Não faça isso em duas
operações, pois você vai ter um sistema quebrado no meio, ou vai
desinstalar um monte de coisas. Faça simplesmente:

# aptitude install gamin

que ele deve fazer o certo.

mas o resultado acima foi usando "aptitude install gamin" mesmo, e me retornou aquelas mensagens, e geralente quando vai quebrar os sistema ele pede confirmação, no meu caso ele deu que iria remover o fam e instalar o gamin, e depois ele deu aquelas mensagens lá sozinho, mas eu abri o kaffeine, k9copy e não deram erros, não testei o k9copy mas o kaffeine rodou o vídeo certo, mesmo depois de ter dado aquelas mensagens.

--
Ricardo Esdra.