Re: Linux nao e software Livre (Sera que e OT?).

Eu acredito que o movimento Software Livre não é tão livre assim.
Liberdade para mim é capacidade de se fazer escolhas, seja elas quais forem.
Nesse ínterim, se alguém é livre, esse alguém tem o direito de escolher e poderia
escolher usar inclusive softwares proprietário, como Windows por exemplo. E isso
não o tornaria escravo, pois ele teve a escolha.

Obviamente para cada escolha há consequências. O que não se pode fazer é camuflar
as consequências a fim de tendenciar alguém a fazer alguma coisa, no nosso caso
específico, tendenciar os usuários a usarem software proprietário visando interesse
econômico.

Quando se segue a risca tudo o que um cara que teve a idéia inicial sobre software livre
disse, não se está criando liberdade mas somente um novo tipo de escravidão (camuflada,
por sinal). É inadimissível o senhor Richard Stallman mentir afirmando que liberdade não é
liberdade de escolha. E é revoltante ver as pessoas acreditarem nisso.

Por fim, gostaria de deixar um frase do filósofo alemão Johann Wolfgang von Goethe:
“Ninguém é mais irreversivelmente escravizado do que aqueles que falsamente acreditam ser livres.”

Até!

Fabiano A. S. Santana