[Fwd: Re: [off-topic] Melhor software para inventário de rede]

--- Begin Message --- Eu estou utilizando CACIC, em sua ultima versão, foram corrigidos vários bugs, inclusive o que atingia o cliente para Linux.

Sobre os relatórios, não são os melhores, mas atendem minhas necessidades.

Rafael Bedendo

Allan Carvalho escreveu:
Fernando Mariano escreveu:
Pessoal,

estive pesquisando sobre software (open source) para realizar inventário
de rede. Coletar informações de software e hardware basicamente e que
permita diversos tipos de relatórios sobre estes dados. Um adicional que procuro é controle de licença de softwares, isso também
seria muito interessante.

Já utilizei o OCSInventory e tive uma boa experiencia com ele, porém
estive pesquisando e encontrei mais alguns como alternativa. Alguém aqui
da lista já teve experiência com alguns desses software e podem dar suas
opniões ?

São esses abaixo que encontrei...

# H-Inventory
# Open Computer and Software Inventory Next Generation (OCS Inventory)

# Open-Audit
# OSSIM
# Ziptie
# CACIC

Agradeço desde já a atenção de todos.

Abraços
Fernando

No momento estou utilizando o Open-Audit.
Ele é muito bom também, só não gostei do script de auditoria dele, como eu criei GPO pra isso, ele deixa a inicialização das máquinas bem lenta, já para máquinas com 1GB (ou mais) de RAM o script é quase imperceptível. Já utilizei também o CACIC, mas não achei o relatório dele tão completo quanto o do Open-Audit.

--- End Message ---