Re: Prioridades do sources.list

Em Seg, 2008-05-19 às 11:38 -0300, Renato S. Yamane escreveu:
> Alguém saberia me informar como alterar as prioridades dos mirrors
> disponíveis no sources.list?
>
> Eu utilizo o Lenny, mas gostaria de instalar o Kernel do SID para alguns
> testes, e creio que se eu adicionar o SID no sources.list, ele
> atualizará TODOS os meus pacotes para o SID, enquanto o que eu quero é
> manter o Lenny com o Kernel do SID.
>
> Att,
> Renato

	Olá Renato.

	Você pode fazer usando APT Pinning como disse faw ou fazer isso no
arquivo /etc/apt/apt.conf, adicionando o seguinte conteúdo:

APT::Default-Release "lenny";

	Então adicione os mirrors da unstable em seu sources.list e instale o
pacote que quer da unstable
# aptitude -t unstable install pacote
	Talvez nesse processo seja necessário atualizar a libc, não sei. Se
isso ocorrer talvez seja mais interessante compilar o kernel da unstable
na testing. Se tiver interesse dá uma olhada no link
http://kernel-handbook.alioth.debian.org/ch-common-tasks.html#s-common-official

	Abraço.
	Fabiano.