Re: configurar servidor

Uso exatamente isso, o bind9 para fazer dns para os clientes, só não
estou com o dhcpd ativo, mas ja esta 90% pronto... mas no final de
contas acho que nem vou ativar, devido alguns problemas com roteadores
na rede de clientes com dhcp ativo e fica mandando ips para os outros
clientes, controle de banda com o htb...

Mas fala mais ai sobre sua rede e vamos ir ajudando sim...

Quantos servidores ??? Um para tudo ??? ou vai ter serviços separados ???
Qual servidor ??? Memória ??? Processador ??? HD ???
na verdade o uso é basicamente memória, memória e memória...
e muito HD para os caches...

Na ponta dos clientes??? quantos ??? já sabe que classe de ips vai usar ???
Sua rede vai ser 100% wireless ??? vai ter qual controle nos AP's ???
ou vai deixar aberto ???

A disposição !!!