Permissão de arquivos

Olá pessoal,

Tem acontecido com uma certa freqüência o seguinte fato no meu servidor Samba. Alguns arquivos não sei porque motivo ficam com a permissão -rwxrwxrwx+. Estes arquivos que possuem o sinal de '+' no seu permissionamento abrem somente para leitura para todos os usuários com exceção do dono.

Para resolver isso eu tenho que através de uma máquina windows, recortar o arquivo do servidor e colar no mesmo local para que o '+' desapareça e o arquivo volte a ser ter acesso total para todos.

Alguém sabe me dizer o motivo que isso acontece? Como posso resolver isso?

Desde já muito obrigado!

Pedro