Re: FTP

O FTP não serve para editar arquivos. FTP [File
Transfer Protocol] apenas transfere arquivos entre
hosts.
Para editar um arquivo remotamente voce precisa de
algum serviço de terminal, ex: telnet ou ssh.
O telnet não possui criptografia e seu uso é
desaconselhado.

Use o SSH.

ssh usuario@host

vi arquivo.a.ser.editado (ou qualquer outro utilitário
de edição em linha de comando, como: nano)

:wq para salvar e pronto. Seu arquivo está editado.

agora!

Kléber Leal

--
Não à pirataria. Sim ao Software Livre.

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/