Regras Iptables persistentes [Era: preciso explicações sobre como se configura e se mantem] o que?

Quanto ao entendimento das regras veja
focalinux.cipsga.org.br é melhor que qualquer livro
que voce possa encontrar no mercado. Leia o capítulo
referente ao iptables, no avançado.

1. Seu escript deve alterado conforme abaixo:

arquivo /etc/init.d/firewall
#!/bin/bash
case "$1" in
start)
     echo "Starting firewall: iptables"
     Suas regras aqui
     echo -n "."
     ;;

stop)
     echo "Stopping firewall: iptables"
     Suas regras para parar o firewall
     echo -n "."
     ;;

restart)
     /etc/init.d/firewall stop
     /etc/init.d/firewall start
     ;;

esac

# fim do arquivo

2. Executar o comando para fazer com que o script seja
executado na inicialização

# update-rc.d firewall defaults
ou criar um link simbólico em /etc/rc2.d

IMPORTANTE: Coloque o subject [Assunto] referente ao
assunto a ser tratado no e-mail. Não é à toa que o
nome desse campo é ASSUNTO. Assim alguém poderá ler a
mensagem e responder sua dúvida mais rapidamente.
Mensagens como: SOCORRO, DÚVIDA, NÃO FUNCIONA, ALGUÉM
SABE? não ajudam.

Kléber

--- Josilene nascimento <josi_sn@hotmail.com>