Re: Problemas com montagem automatica de dispositivos USB

Boa noite Jorge,

Primeiramente isso não é um problema. A questão se deve ao fato da forma com que
o fabricante de seu equipamento dividiu a midia de armazenamento. Pois, o
"sistema operacioal" de sua camera compartilha parte de sua memoria flash.

Observei isso em meu MP3 da Sony (256MB) que só deixava disponivel pra mim 246
MB para usar como pen. Diante disso utilizei o comando DD para fazer um backup
em modo raw do dispositivo /dev/sda (isso me salvou) e fui brincar com o
cfdisk.

Consegui configura-lo como dispositivo /dev/sda1, porem, meu MP3 Ligava, dava um
erro e desligava.

Ai fui obrigado a conviver com isso após restaurar o backup.

A questão da montagem automatica deve ser algum pacote do Gnome que você
instalou, por isso que só funciona quando você está nele.

Mas para monta-lo fora do Gnome use o comando mount /dev/sda -t vfat
<ponto-de-montagem>.

[]'s
dsales
Citando Jorge Pereira <jpereiran@gmail.com>:

> Prezados,
>
> Estou com um problema e não sei precisamente onde ser, (automount, udev,
> dbus, gnome-volume-manager, ...), sempre que
> plugo meu "pen driver", ele monta o dispositivo "/dev/sda" ao inves de
> montar "/dev/sda1", andei olhando pelo google, e não
> achei nada precisamente sobre isto, interessante que o mesmo só monta
> automaticamente quando estou com o gnome aberto,
> caso o X não esteja ativo, o mesmo não monta automaticamente os dispositivos
> USB (camera, pendriver).
>
> Alguem tem alguma ideia?
> [...]

Agora todas as suas ligações DDD e DDI com o 21 vêm junto com a conta do seu
telefone de casa ou celular.
Mais comodidade e praticidade para você. Faz um 21 e aproveite!