Re: Como participar de projetos?

Fernando,

Parece que você está querendo ajudar no desenvolvimento de algo. Mexer
em código e programar alguma coisa, certo?

Encontre algum sistema que você queira ajudar, de preferência algum
software que você usa diariamente e entre em contato com o pessoal do
grupo através das listas de discussão. Ache um bug, abra o código e
conserte o problema. Mande patches para a equipe de desenvolvimento.

Há varias formas de ajudar o desenvolvimento de um produto open
source, seja você programador ou não. Você só precisa escolher como
vai começar e ser gentil.

Se você estiver procurando algum projeto em especial, posso te indicar
alguns que eu gostaria que tivessem ajuda. O primeiro, é o meu
próprio, o projeto Motiro:

Home-page e exemplo do sistema em execução: http://thiagoarrais.no-ip.org:3000

Depois tem o FlySpray, um bugtracker

Home-page: http://flyspray.rocks.cc/
Sistema em execução:
http://flyspray.rocks.cc/bts/?DokuWiki=7e768000007216cc34f8806cf2fdc73b

E o último, o projeto Eclipse Phoenix, o novo motor para o site do Eclipse.

Home-page e sistema em execução: http://www.eclipse.org/phoenix/

As opções são muitas. Posso falar pelo pessoal do Motiro que se você
resolver se juntar a nós, será muito bem-vindo.

Abraço,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e