Re: DNS

On Thu, 10 Feb 2005 22:40:44 -0300 (ART), GNUser
<thiagomonica@yahoo.com.br> wrote:
> Ola pessoal !!!!!!!!!!!1
>
> Tenho conexão adsl, toda vez que estou conectado olho
> no arquivo resolv.conf e lá esta os dns do terra,
> gostaria de saber como faço para apontar toda vez que
> for conectar para o dns do UOL que é o provedor que
> uso, ja troquei na mão mas quando a maquina conecta na
> inicialização o arquivo é reescrito, faloooooooooo

Você usa dhcp?
Aconteceu isso aqui com a gente tb. Na verdade a gente não está usando
dhcp, mas ele tava instalado e o dhclient tem um script chamado
dhclient-script que estava alterando o resolv.conf toda vez. Foi só
entrar no arquivo e comentar as linhas que faziam isso.

Abraços.

--
Andre Noel
Instituto Cidade Verde - Maringá