Servidor Grafico

Estou com um problema para "startar" meu servidor grafico.
Na inicialização do sistema apresenta a seguinte mensagem:

"I can star teh X server (yourt graphical interface). It is likely that it
is not set up correcly. Would to like to view the X server out put to
diagnose the problem."

Possuo um computador HPPA-RISC 9000 modelo d230.

Não consigo odentofocar o modelo da palca de video, ela está no barramento
HSC 2 (8/)8.

Se alguém poder me dar mais detalhes de como identifico essa placa, e com
isso concluir a instalação do modo gráfico

Obrigado...