Re: Driver nvidia e problema estranho: entra no X mas "trava"

No dia 07/10/2003 às 20:40,
"Douglas A. Augusto" <daaugusto@yahoo.com.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> Aconteceu algo um  tanto estranho comigo em relação  aos drivers proprietários
> da nvidia. Tudo  estava funcionando normalmente, de  repente o X travou  e não
> consegui  mais  fazê-lo  funcionar  através  dos  drivers  nvidia.
[...]

Resolvido o problema. A  ventoinha da placa de vídeo (GForce  4 MX 440) estava
queimada. Agora,  não sei  exatamente  porque  o travar  só  acontecia com  os
drivers proprietários da nvidia, desconfio de:

1. A  placa, sem  a  ventoinha, pode  ser super  aquecer  quando são  ativados
recursos mais "profundos", que requerem  muito processamento, como o suporte a
OpenGL. Esta possibilidade  é estranha porque  a placa  não chega nem  mesmo a
usar esses recursos, é logo quando inicia o X.

2. O driver da nvidia  é capaz de detectar o mau  funcionamento da ventoinha e
então evitar que a placa possa se queimar, "desligando-a".

Troquei a ventoinha e tudo funcionou a mil maravilhas.

--
Douglas Augusto