Re: Cups e PPP

2003-09-09, 19:35 -0300, Flávio Figueiredo Cardoso:
> Pessoal, já mandei mensagens perguntando isso, mas ainda não houve
> resposta satisfatória. Portanto, quero insistir. Talvez eu não tenha me
> expressado bem.
>
> Quando meu roteador desfaz a conexão PPP, por inatividade, o CUPS vira
> uma tartaruga. Se eu refaço a conexão, tudo volta ao normal.

Cheira a problema de DNS. Talvez quando você vai off-line ele ainda tem
os DNS do servidor no /etc/resolv.conf e tenta resolver esses nomes, mas
não consegue e demora pra receber um timeout. Faça um teste. Quando
estiver off-line deixe de nameserver só a linha
nameserver 127.0.0.1
no arquivo /etc/resolv.conf

Se depois ele imprimir mais rápido você tem que configurar o CUPS prar
usar IPs e não nomes (pra não ter que resolver nada).

Até

Claudio

--
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sid |---------+