Re: Memoria

Até agora não parece ter se manifestado alguém que conheça bem o kernel
do Linux, e nem eu o conheço em profundidade. Creio que estas dúvidas
aqui seriam bem respondidas pelo Marcelo Tosatti.

Mas o fato é que o gerenciamento de memória do Linux parece ter dado uma
mudança meio radical do 2.2 p/ o 2.4, por orientação do Linus Torvalds.
E desde então a coisa tem funcionado na base de remendos aqui e acolá...
A impressão que ficou é que foi dado um passo maior do que a perna...

Veja que Linux é apenas o kernel: hoje em dia um sistema GNU (software
livre) é MUITO mais do que o kernel. Portanto, é bem provável que seu
aplicativo vá funcinonar muito bem no FreeBSD, que tem um gerenciamento
de memória de dar inveja (dizem as más línguas que o Win2K copiou código
do kernel do FreeBSD).

Eu mesmo sou usuário apaixonado do Debian GNU/Linux. Mas para aplicações
que requerem mais estabilidade eu uso o FreeBSD, ou o OpenBSD.

Antonio Batista