Re: terminal grafico para linux

O melhor é usar o própio protocolo X11 , é o seguinte existe um xserver ,
gratuito(não é open-source mais é di graça) pra windows(não me lembro o
endereço , tenho o arquivo aqu8i mas faz tempo que eu baxei) você descompacta
ele no seu win(vem zipado) e roda, depois entra no deb por ssh(tem como
tornar o processo automatico sem digitar nada) e  exporta o display p/

ipdamaquinawin:0 o seu console do X vai aparecer no win legalzinho( e é muito
mais rapido e eficiente que o VNC)