Re: KDE3.1

1) apt-get -d -t unstable install kde
Com isto você baixará o kde mais novo

2) os arquivos baixados ficarão em
/var/cache/apt/archives

mova todos os arquivos *.deb para um diretório  de seu interesse (por
exemplo /home/deb)

3) entre no diretório que você criou e:
apt-ftparchive packages ./ > Packages

4) Coloque no /etc/apt/source.list:
deb file:/home/deb ./

Supondo que o diretório que você criou seja /home/deb

5) apt-get update

6) apt-get install kde

7) Grave em um cd o diretório /home/deb copie em outra máquina e repita
os passos 4,5 e 6

Obs1: confira se no subdiretório /partial do diretório acima tem alguma
coisa. Se tem é um mau sinal. ComBaixe de novo talvez...

Obs2: para você conseguir baixar o kde do unstable é necessário ter no
source.list um mirror do unstable.

Boa sorte,
Sávio.