Re: Escrevendo EM imagens de CD

On Sun, 12 May 2002 17:23:14 -0300
Nelson Luiz Campos <still@linuxbr.com.br> wrote:

> Itamar;
>
> 	No caso da imagem, você deve montar com a opção -o loop e copiar
> os arquivos para um diretório que você quiser e colocar todos os
> arquivos que você deseja e retirar os que você não quer. Depois, crie
> uma nova imagem.
> 	Já quanto à usar o comando mount como usuário comum, não posso
> lhe ajudar, pois tenho o mesmo problema. :)))

Eu posso. Tem que usar a opção user no fstab, veja:

debian:/modemhsp# more /etc/fstab
#
/dev/hda5       /               ext2    defaults,errors=remount-ro      0       1
/dev/hda6       none            swap    sw                      0       0
proc            /proc           proc    defaults                        0       0
/dev/fd0        /floppy         auto    defaults,user,noauto            0       0
/dev/cdrom      /cdrom          iso9660 defaults,ro,user,noauto         0       0

No caso o cdrom e o disquete pode ser montados por usuario comum pois tem a opção user.

--
    _/ ____/  _/ _____/  _/ ____/   Nick: fsf (fsf significa fsf)