Re: [Debian-Users] Aquisicao de Video

Olá!
Eu tenho uma pixel view que funciona muito bem tanto para captura como para assistir. Eu compilei o kernel(2.5.7) para carregar os drivers de v4l e funcionou muito bem. Nao tive nenhum problema ateh agora(com o kernel).
O software que eu uso é o xawtv. O unico problema que tenho é quando uso a entrada coaxial, cujo os canais nao consigo escanear os brasileiros. Normalmente eu uso o RCA, pois meu decodificador da TV a cabo suporta esses tipos de saida.

Nunca tive experiencias com videoconferencia,apesar de ter uma webcam (Crative, Paralela), entao nao posso indicar nada :(

Ah e ja deixo uma duvida: alguem conhece um software bom para compactacão de video??

[]s Vinicius