Re: OFF-topic - Mudar permissao de arquivos

On Mon, Jan 21, 2002 at 05:44:56PM +0000, Daniel wrote:
> gostaria de criar um usuario pra administrar meu linux, ou seja, mudar a
> senha de usuarios e adicionar usuarios, ja tentei mudar as permissoes desses
> arquivos (programas) com o comando chown so que nao funcionou e apareceu a
> mensagem que só o root pode executar o arquivo...

O que você quer é o "sudo".
instale o pacote "sudo" e leia o manual dele (man sudo).
ele permite que outros usuarios possam executar comandos de root.

se voce permitir que o usuario "daniel" use o comando "adduser", então o
daniel poderá fazer:

  $ sudo adduser