Re: Web Cam

On Thu, 17 Jan 2002 12:34:35 -0200 (BRST)
Michelle Ribeiro <michellersilva@uol.com.br> wrote:

> Pessoal,
>
> Estou querendo comprar uma web cam e gostaria de receber indicações, pois tenho medo de comprar e depois não rolar no Linux.
>
> Sugestões?
Eu tenho uma webcam da Philips, vesta 675, de acordo com o autor do
driver, http://www.smcc.demon.nl/webcam/, estas webcams funcionam:
* PCA645VC
* PCA646VC
* PCVC675K (Vesta)
* PCVC680K (Vesta Pro)
* PCVC690K (Vesta Scan)
* PCVC730K (ToUCam Fun)
* PCVC740K (ToUCam Pro)
* PCVC750K (ToUCam Scan)
* Askey VC010 (~ 645)
* Samsung MPC-C10 (~ 675)
* Samsung MPC-C30 (~ 675)
* Logitech QuickCam 3000 Pro (~ 730)
* Creative Labs Webcam 5 (~ 730): in PWC 8.5
* SOTEC CMS-001

No meu caso o suporte é perfeito, só não testei o microfone da 675 que é outro
driver, você pode ver a qualidade da webcam no linux em
http://www.smcc.demon.nl/webcam/examples.html
Note que o suporte a webcams compatíveis com o philips é recente e parece
que o Creavite e Sotec serão suportados no kernel 2.4.18 e todas as webcams
são usb.

[]
Edson Fugio