pinagem do apt

Colegas,

Como fui pego de surpresa pelo apt quando fiz uma instalacao de um
pacote usando o sourcelist do kov, que atualizou meu xfree, gostaria de
pina-lo de vez, para que nao aconteca de novo. No manual de como usar o
apt nao explica "tao bem assim", e eu gostaria de maiores detalhes,
talves ate um exemplo, de como fazer um arquivo para pinar o xfree e
outras coisas para nao ser pego de surpresa outra vez.
Ate fiz um arquivo, mas acho que dei algum no cego, pois o apt continua
me falando que vai atualizar meu xfree quando aponto o apt para algum
repositorio unstable.

Alguem me da uma ajuda?

[]'s

PS: Dos meus tres micros, 2 ja estao com debian. No feriado tirarei o
ultimo slack que ainda resta!
*         Marcio China         * Empresa de Informatica e Informacao*
*   GNU/Linux user nº 186538   *  de Belo Horizonte - Prodabel S/A  *
*       china@pbh.gov.br       *    Diretoria de Infraestrutura     *
*		 Slackware 8.0 - Debian 2.2                         *
*	  Valorize seu imposto. Use software livre!                 *
Mensagem em texto simples propositalmente sem acentos.