RES: Checar se há um processo de conexão em curso

	E aí Kov!

-----Mensagem original-----
De: Gustavo Noronha Silva [mailto:kov@debian.org]

> Olá, eu já pensei nisso mas não tô tendo uma idéia de como
> fazer... primeiro, preciso fazer tipo um 'tail' no arquivo,
> e analizar... tenho de pensar como fazer esse processo, mas
> o outro problema é: vou ter de adicionar os usuários do
> gkdial no grupo adm... isso é arriscado?

	O wmppp.app tem alguns dos recursos que você está pretendendo
implementar (quando você clica no botão de conectar, ele mostra uma luz
amarela, e quando conecta, a luz fica verde). Não sei se quando a luz está
amarela ele sabe que "está em processo de conectar" ou "ainda não conectou"
- o que é diferente. De qualquer forma, você pode dar uma olhada no código
dele e ver como é implementado. Ele tem também uns recursos que mostram a
velocidade de conexão, e para habilitar isso é preciso colocar um REPORT
CONNECT no script de conexão. Às vezes existe alguma outra opção no chat que
informe o que você está querendo.

	Um abraço,
	André Leão Macedo