Re: Tradução do termo: wrapper

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> [...]
> 	for the eight primitive types.
>

> 	O vocabulário padrão do LDP-BR cita "envolver" e "ajustar" para a
> palavra wrap. E isso pode varia no contexto, ou seja:
>
> - word wrap me parece ser "ajustar palavras"
> - wrap class me parece ser "classe envolvida"
> - tcp wrapper me parece ser algo no sentido de encapsulamento ou proteção
>

> 	Talvez o contexto seja importante para fazer uma tradução mais
> apurada e podermos definir isso melhor. :)
>
> 	Abraço,
>
> --
> Felipe Augusto van de Wiel (faw)
> "Debian. Freedom to code. Code to freedom!"

Bom dia;

Nesse caso eu não veria wrapper como empacotamento. Vejam porque:

Na definição da wikipédia, diz que wrapper é uma interface que
possibilita dois programas distintos de usarem um as funções do outro.
Nesse caso tem um outro sentido de wrapper que é "plataforma". Acharia
adequado manter tcp wrap, já que se trata de um serviço cujo este é o nome.

--

|P  .d?'`&, 9|  Leonardo Silva Amaral
M:  |}   |- H'  MSN: leleobhzdiscovery@hotmail.com
&|  `#?_._oH'   JABBER: leleobhz@astolfonet.no-ip.org