Re: RFS: php-services-weather

Em Mon, 14 Feb 2005 18:04:40 -0200,
Jose Carlos <josecarlos.nascimento@varig.com> escreveu:

> Ola,

Opa!

> Estou procurando um DD que possa postar o pacote php-services-weather.
> Mandei um email pro mentors  mas alguém de la respondeu que seria melhor
> eu falar com algum desenvolvedor mais próximo.

Weird.

> Abaixo esta a descrição do pacote.
> Ele ja esta certinho pelo lintian. E ele é util para usar com o Horde3 e
> Imp4 . (www.horde.org)

Permita-me dar alguns pitacos gerais...

Primeiro: seu pacote não compila!

make: execvp: ./install.sh: Permissão negada

Não é porque ele não vai passar pelos buildds que ele não deve ser
facilmente construível sem maiores problemas ;)

Segundo: seu pacote é, como você sabe, independente de arquitetura
(está com o campo "Architecture:" no control devidamente definido
pra "all"), mas especifica build dependencies através do campo
"Build-Depends". Ele deveria, no entanto, especificar utilizar o
Build-Depends-Indep, e realmente não sei por que o lintian não tá
reclamando disso. Weird de novo, heh.

Terceiro: tá faltando build-dep. Só como um exemplo simples, a
construção do seu pacote falha pela ausência do pear (tenta usar
apenas 'install' com parâmetro -R, inexistente - olhe o rules),
e é justamente pra isso que existem as build-deps. É recomendável
usar um ambiente limpo para a construção do pacote, como o pbuilder,
para verificar se as build-deps estão corretas =)

Quarto: você não precisa criar um install.sh, muito menos fora do
debian/. É pra isso que serve o debian/rules, use-o!

Quinto: o seu debian/docs é desnecessário... *NENHUM* pacote funciona
adequadamente sem o debian/changelog, e instalá-lo no local adequado
(/usr/share/doc/pacote/changelog.Debian, não só changelog, no caso de
um pacote não debian-native) é tarefa do dh_installchangelogs, rodado
pelo seu debian/rules.

Sexto: seu debian/rules tá meio cheio de coisa desnecessária... tenta
limpar ele tirando tudo que não realiza tarefa nenhuma lá dentro
(inclusive as linhas que estão descomentadas mas não têm utilidade,
como o dh_installexamples).

Por enquanto é o que eu tenho a dizer a respeito... Espero que você
não se importe com as sugestões =)

[]s!

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)